terça-feira, 15 de março de 2011

Nos EUA, número de leitores e a receita de publicidade on line já superam os da mídia impressa

O que vinha se desenhando nos últimos anos, finalmente aconteceu. Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center mostra que, pela primeira vez, o número de leitores e a receita publicitária dos sites de notícias ultrapassou os dos jornais impressos nos Estados Unidos. O estudo, batizado "State of the News Media", mostra que 46% dos norte-americanos se informam através de meios digitais três vezes por semana. Já 40% do universo disseram obter notícias nos jornais em papel e dos sites a estes associados. "A migração para a internet está se acelerando", afirmou Tom Rosenstiel, diretor do Project for Excellence in Journalism. "A rápida adoção do computador tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência."

Editoras de jornais como a Gannett, New York Times Co. e McClatchy continuam enfrentando recuo em sua receita publicitária nos últimos dois anos. No mesmo período, redes de televisão e portais da internet comemoraram a retomada em seu faturamento publicitário. A receita dos jornais caiu 46% em quatro anos e chegou a US$ 22,8 bilhões em 2010. Já a receita publicitária dos sites de notícias ficou em US$ 25,8 bilhões em 2010, segundo o estudo State of the News Media. "Um desafio para as empresas jornalísticas é que boa parte dessas verbas publicitárias online, 48% , está relacionada à publicidade vinculada a buscas, e proporção pequena delas se destina às notícias", diz o estudo.


A Catalysta é especializada em desenvolvimento de projetos com foco em usabilidade, criando web sites relevantes e fáceis de usar, que aumentam o engajamento dos visitantes. Criamos projetos para clientes de diversos portes, incluindo: Buffet Célia Soutto Mayor, Gouvêia Rios Advogados e PepsiCo do Brasil. Fale conosco e descubra qual a melhor solução para sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário