quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A importância da comunicação integrada

Para apresentar sua empresa ao mercado, não basta fazer um web site bonito. Ou um folder bacana. É muito importante "amarrar" toda a comunicação empresarial, de forma que cada canal (web, print, vídeo, etc) seja explorado da melhor forma e ao mesmo tempo complemente os outros. Mas como fazer isso?
Antes de mais nada, é preciso fazer uma análise da comunicação de sua empresa de forma global para se estabelecer uma mensagem alinhada, a ser desenvolvida nos diversos canais. A linguagem usada no seu site, em apresentações corporativas como folders e powerpoints e nos vídeos institucionais deve ser integrada, respeitando as necessidades do seu negócio e as aspirações dos seus clientes e usuários.
A melhor forma de saber o que dizer e como falar é fazendo pesquisas com os principais tomadores de decisão e também com clientes e prospects. Assim você vai conseguir transmitir uma mensagem corporativa relevante, que também fala a língua do seu público.
Está na hora de perguntar e ouvir o que os seus clientes querem de você, e usar essas informações para melhorar seus produtos/serviços e aumentar seus negócios.
A Catalysta é especialista em Comunicação Integrada. Ajudamos você a descobrir os desejos dos seus clientes atuais e potenciais, de forma que a comunicação da sua empresa se torne mais eficiente e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário