terça-feira, 28 de setembro de 2010

Novo Blog da Brasil Ervas®

Novo Blog da Brasil Ervas®
A Catalysta acaba de lançar o novo blog da Brasil Ervas® Cosméticos. A ideia é manter um relacionamento estreito com os consumidores e ouvi-los através de enquetes e comentários, além  de informar sobre os produtos inovadores Brasil Ervas® e as tendências no mercado de cosméticos. A Brasil Ervas® acaba de inovar com a Novatec® Progress, uma escova progressiva SEM FORMOL. A Catalysta desenvolveu todas as embalagens e materiais promocionais da nova linha. Próximo passo: novo web site da Brasil Ervas®. Aguarde!

Conheça o blog da Brasil Ervas®.

A Catalysta é especializada em branding, criando blogs e materiais promocionais que interagem com as pessoas. Fale conosco e descubra qual a melhor solução para sua empresa.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Catálogo Virtual da Fiber Spas & Pools

Catálogo impresso da Fiber Spa & Pools, criado pela Catalysta

Durante os últimos dois anos, a Catalysta vem trabalhando junto à Fiber, uma das maiores fabricantes de piscinas do Brasil, no posicionamento da marca. O trabalho de estratégia e branding inclui design de web site, programação, newsletters, produção de conteúdo, direção de arte de fotografia e design de materiais impressos como catálogo de produtos, anúncios para revistas, cartões de visita e outros. Após o sucesso do catálogo de produtos impresso, a Catalysta acaba de colocar sua versão virtual no site da empresa. Agora, os milhares de usuários já têm acesso direto ao Catálogo 2010 da Fiber. Próximo passo, Fiber nas redes sociais. Aguarde!

Conheça o catálogo virtual da Fiber. Conheça também o site da Fiber.

A Catalysta é especializada em branding, criando web sites e materiais promocionais de alto impacto. Fale conosco e descubra qual a melhor solução para sua empresa.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Site, Portal, Hotsites, Minisites... Qual a diferença entre eles?

Uma grande responsabilidade da equipe da Catalysta é informar nossos clientes sobre a solução ideal para suas necessidades e depois, criar projetos direcionados e engajantes aos seus usuários.

Muitos clientes nos perguntam sobre as diferenças entre site, portal, hotsite e minisite.

Está curioso? Então leia o resto desse post.

Site
Como espaço básico da informação, o website tem como principal objetivo organizá–la, estruturando uma hierarquia para que todo o conteúdo seja entendido e acessado com facilidade. A alma de um site é sua arquitetura de informação, ciência que tem séculos de vida e nasceu da primeira grande experiência do ser humano em organizar seu conhecimento adquirido e documentado – a biblioteca. Um website nada mais é que um grande arquivo. Se estiver bem organizado, encontra–se facilmente a informação, e o objetivo final foi alcançado.

Portal
Não, portal não é um “site grande”. A diferença é que portal tem 100% do foco nos seus públicos, e cria conteúdos específicos para eles, os chamados “conteúdos verticais”. Além disso, um portal possui ferramentas que constroem um real relacionamento entre quem produz e que consome a informação, como fóruns bem conduzidos e compilados, pesquisas online sérias – que vão muito além das enquetes rasteiras e mal aproveitadas -, e chats que promovem a construção de um real Conhecimento, e não são apenas salas de bate–papo. Muitos sites de grandes empresas não incluem nem conteúdos verticais, nem ferramentas de relacionamento, mas ainda assim se dizem portais.

Hotsites
São áreas de informação criadas para o lançamento de um produto, o anúncio de um evento ou uma grande promoção. Ou seja, é um conteúdo com prazo de validade, seja uma semana ou um mês. A quantidade de páginas é pequena, pelas características de conteúdo que um hotsite carrega; o tom, sempre persuasivo; e o visual, diferenciado do restante do site ou portal, abrindo em janela menor.

Minisites
Geralmente são morada para os conteúdos verticais produzidos para os portais. Criados para atrair um público específico, os minisites abordam de forma detalhada um tema restrito. Os minisites podem ser fixos ou flutuantes, já que muitos cobrem eventos e, visualmente, comportam–se como os hotsites, com design diferenciado e abrindo em janela menor. Mas, ao contrário do hotsite, que tem na persuasão o seu “norte”, o tom do minisite é essencialmente informativo.

A Catalysta é especializada em desenvolver sites, portais, hotsites e minisites, através de trabalhos com foco em usabilidade e design centrado no usuário. Fale conosco e descubra qual a melhor solução para sua empresa.

[Webinsider]

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Novas embalagens e banners Brasil Ervas®

Linha de banners Brasil Ervas® criada pela Catalysta
Cabelos perfeitos e tecnologia de ponta. É esse o conceito da nova campanha da Brasil Ervas®. A Catalysta acaba de criar novas embalagens e banners promocionais para os produtos Brasil Ervas®, desenvolvidos com matérias-primas de última geração e formulações surpreendentes. A mais nova linha é a Novatec® Progress, que combina escova progressiva SEM FORMOL com um tratamento de alto poder de hidratação. Os produtos Brasil Ervas® são vendidos exclusivamente para salões de beleza em diversas cidades do Brasil. Próximo desafio para a Catalysta: criar um novo site para a Brasil Ervas®. Aguarde!

A Catalysta é especializada em desenvolver marcas e materiais promocionais para empresas de vários portes. Fale conosco e descubra o que podemos fazer sua empresa.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O novo site do Buffet Célia Soutto Mayor é de dar água na boca!

Novo Site do Buffet Célia Soutto Mayor, desenvolvido pela Catalysta

Acabamos de lançar um delicioso site... Nosso cliente Célia Soutto Mayor precisava divulgar seus serviços e saborosos itens exclusivos de cardápio de forma impecável e elegante. O projeto, que durou quase um ano, incluiu pesquisas, estudos de usabilidade, análise de métricas, design de interface e programação de sistema de gestão de conteúdos. Durante a etapa de estudos focados no usuário, clientes do buffet participaram de pesquisas e dinâmicas em grupo, que ajudaram nossa equipe a definir as aspirações dos usuários para desenvolver um site engajante, informativo e visualmente atraente. E não vai parar por aí. Estamos trabalhando para tornar esse site uma ferramenta inédita de relacionamento entre o buffet e seus clientes. Aguarde! Enquanto isso, visite o novo site do Buffet Célia Soutto Mayor e faça já sua encomenda! http://www.souttomayor.com.br

A Catalysta é especializada em desenvolver sites, portais, hotsites e minisites, através de trabalhos com foco em usabilidade e design centrado no usuário. Fale conosco e descubra qual a melhor solução para sua empresa.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Afinal, o que quer dizer Catalysta?

Muitos clientes nos perguntam sobre o nosso nome...
Catalysta é uma palavra que não existe no dicionário. Foi criada para representar o que a gente faz por nossos clientes. Catalysta vem de catalyst, palavra da língua inglesa que significa catalisador, uma substância que afeta a velocidade de uma reação.
O catalisador torna possível a obtenção de um produto final por um caminho diferente.
Diferente. É isso que a Catalysta é. Nós criamos resultados. Nós potencializamos reações positivas para nossos clientes.

A equipe da Catalysta é especializada na criação de marcas e materiais promocionais para empresas de vários portes. Desenvolvemos sites, portais, hotsites e minisites, através de trabalhos com foco em usabilidade e design centrado no usuário. Fale conosco e descubra qual a melhor solução para sua empresa.